Regras de Ambientação Hunter X Hunter para o Sistema Savage Worlds

Hunter X Hunter para o Sistema Savage Worlds

Novo Antecedente Arcano: Usuário de Nen

Usuário de Nen

Perícia Arcana: Nen (Espírito)

Pontos de Poder Iniciais: Vigor

Poderes Iniciais: 4

Os poderes de Nen são divididos em quatro categorias: Princípios Fundamentais, Técnicas Avançadas e por ultimo os Poderes. Diferente dos demais Antecedentes arcanos é possível utilizar mais de um poder na mesma rodada, contanto que sejam de categorias diferentes. Cada um funciona de formas especificas das quais são bem definidas nas suas respectivas partes. A perícia de Nen será jogada quando necessária para os respectivos poderes, quando não, será especificado na descrição do poder, não é necessário jogar esta perícia para ativação de qualquer uma das categorias de poder, a não ser que esteja especificado no poder.

VANTAGENS DE PODER

Novos Poderes de Nen

Requisitos: Novato, Antecedente Arcano Usuário de Nen

Um personagem usuário de Nen pode aprender um novo poder, principio fundamental ou técnica avançada escolhendo esta Vantagem (podendo ser adquirida múltiplas vezes).

Ele pode escolhê-lo dentre quaisquer poderes disponíveis normalmente para o seu Antecedente Arcano.

Ele ganha 4 pontos para comprar poderes cada vez que compra esta vantagem.

Pontos De Poder (Nen)

Requisitos: Novato, Antecedente Arcano Usuário de Nen

Com o tempo e/ou treinamento árduo pode-se aumentar a quantidade de Nen do usuário tornando mais duradouro suas habilidades.

Esta Vantagem lhes concede um adicional de 10 Pontos de Poder.

Pontos de Poder podem ser escolhidos mais de uma vez.

Experiente em Gyo (Coagular)

Requisitos: Experiente, Antecedente Arcano Usuário de Nen, Ren

Se tornou um exímio usuário de Gyo para notar objetos e poderes escondidos por meio de Nen. Da +2 em todos os teste de percepção em que especificar que esta usando esta técnica e sempre que puder ter algo escondido com Nen no ambiente ou na batalha o mestre deve pedir para que o usuário faça testes rotineiramente para tentar perceber o que estiver ocultado.

Caso todos os princípios fundamentais e técnicas avançadas sejam comprados o personagem ganha automaticamente esta vantagem.

“Tipo de Aura Escolhido”

Requisitos: Novato, Criação do personagem

Caso no cenário jogado o tipo de aura do personagem seja escolhido por sorteio ele pode comprar esta vantagem para escolher qual seu tipo de aura ou para muda-la durante o jogo dando uma justificativa narrativa coerente e que seja aceita pelo mestre. O personagem pode então escolher qualquer tipo de aura.

Esta vantagem só pode ser comprada apenas uma vez.

Esta vantagem pode ser restringida pelo mestre.

Nen e Poderes

Pode-se comprar qualquer um dos tipos de poder de Nen contanto que se tenha os requisitos para, no caso os princípios fundamentais e as técnicas avançadas tem seus requisitos delimitados, entretanto os poderes podem ser comprados livremente e construídos desta mesma forma. O mais comum é que alguns princípios fundamentais sejam comprados antes, depois algumas técnicas avançadas e por ultimo o poder, mas sempre pelo contexto e a construção do personagem a ordem pode variar a depender da avaliação do jogador e mestre.

Alguns poderes podem ser comprados mais de uma vez portanto tem o preço indicado por ‘’(X/Nível)’’ o que indica o preço de pontos para serem gastos para adquirir ou evoluir um poder. O que delimita o quanto aquele poder pode ser comprado é o tipo de aura e a descrição.

Neste cenário pode se ativar mais de um mesmo poder, técnica ou principio na mesma rodada, contanto que sejam um de cada uma dessas categorias diferentes, caso seja da mesma categoria deve ser aplicado normalmente a regra de ação múltipla.

Importante salientar que ao utilizar Princípios Fundamentais e/ou Técnicas avançadas combinadas durante a conta do Dano a adição do dado da perícia de Nen só será realizada apenas uma vezes, mas para a soma de dano por conta de outros poderes podem ser adicionados normalmente na conta do Dano.

Tipos de Auras

Os seis tipos de aura delimitam o qual o potencial de determinadas técnicas e poderes um usuário pode chegar. Os poderes devem ser conversados com o mestre para definir o custo e potencial que é possível aquele personagem com seu tipo de aura chegar.

Já os princípios fundamentais e técnicas avançadas tem delimitadas em sua descrição qual o tipo de aura tem o maior potencial para ela. Este potencial é refletido dentro destas habilidades por meio de quanto a perícia de Nen pode ser ou empregada ou não, por exemplo o usuário que for portador do tipo de aura especifica com o maior potencial para a habilidade pode adicionar o seu dado de perícia de Nen sem restrição alguma, contudo caso não seja deve utilizar o hexágono dos tipos de Nen para se orientar em qual o limite de sua perícia que pode ser adicionada, caso seu potencial seja de 80% o limite é em até o d10, caso seja 60% o d8 e 40% o d6. Especialistas sempre só podem utilizar até d6 em princípios fundamentais e técnicas avançadas. O tipo de aura que o personagem pode ser acordado entre jogadores e mestre no inicio do jogo ou sorteado em um dado de 6 lados, o mestre sempre pode delimitar conforme achar melhor para seu cenário.

Poderes

Os personagens podem comprar poderes após terem adquirido Ten, a não ser que o personagem seja um especialista e deva conversar com o mestre sobre como suas habilidades funcionaram. Os poderes podem ser comprados do livro básico e do compendio de superpoderes, contudo os poderes deste livro tem custo de uso referente ao pontos gastos para compra-lo, deve se ignorar o requisitos de estágio do personagem. Todo poder adquirido deverá ter obrigatoriamente pelo menos 1 modificador negativo obrigatório de poder como a condição imposta para seu funcionamento, podem ser criados novos modificadores contanto que façam sentido e que o mestre esteja de acordo.

Cada poder comprado deve ser conversado com o mestre sobre as limitações que o personagem poderá ter naquele poder específico, por conta do tipo de Nen do personagem ou pela coerência narrativa que o poder tem.

Perícias especificas podem ser usadas ou criadas para melhor funcionamento do poder, contudo normalmente em momento de duvida a perícia de Nen deve ser utilizada para delimitar a rolagem em questão.

Pelo quesito narrativo é sempre mais interessante fazer com que o poder único do indivíduo seja um reflexo de sua personalidade. O mestre se necessário pode fazer com que esse seja um fator crucial na criação do personagem.

Modificadores

Devem sempre ser conversados com o mestre mas aqui esta uma forma de se orientar quanto o valor dos modificadores para condições dos poderes.

Condições para os poderes devem ser classificados conforme a dificuldade e especificidade de se cumprir os requisitos. Podem ser classificados como muito fácil de ser realizada (-1), fácil (-2), Moderado (-3), Desafiador (-4), Difícil (-5), Muito difícil (-6). A especificidade da condição imposta também deve ser levada em conta e somada a classificação, sendo as especificidades levadas em conta como algo usual (-1), situacional (-2), incomum (-3), especifico (-4), raro(-5), extremamente especifico (-6)

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Colaborador e Fã

FELIPE MENEZES MACHADO